ARIQUEMES: MAIS UMA FAMÍLIA CONTEMPLADA PELO PROJETO MEU CANTINHO

26-12-2009 11:37


  

 

 

 

O Programa Habitacional de Interesse Social “Meu Cantinho”- que faz parte das ações da Prefeitura de Ariquemes desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social - entregou nesta terça-feira (22-12) à família de Flávio Santos Porto, a segunda unidade residencial construída a partir de uma parceria do município com o Banco do Povo.

A  casa que foi entregue conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e um quintal que poderá servir como área de serviço.

A construção foi toda feita de alvenaria, com tijolos ecológicos de solo-cimento, que estão sendo fabricados por um grupo de apenados da Casa de Detenção de Ariquemes, com uma máquina especial, doada pela Crediari como incentivo ao programa

Para a esposa de Flávio, Luma Aparecida, receber a casa é a realização de um sonho, um grande presente de final de ano. “Agora meu filho Vinícius vai ter mais conforto e espaço para brincar. Nós agora temos nosso cantinho”, comemora.

A família de Luma teve seu cadastro socioeconômico analisado por assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, que comprovaram a real necessidade de incluí-la nos benefícios do programa habitacional.

A entrega da casa para a família foi realizada pela secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Moura e pelo diretor  do Banco do Povo, Arnaldo Campos.

"A conquista da casa própria é um sonho de todos. Participar dessa realização é muito gratificante, principalmente nessa época do ano. A família vai passar o natal e começar o ano no seu novo lar. Isto é uma alegria", enfatiza Cláudia Moura.

O Programa Meu Cantinho, ainda em fase experimental, conta inicialmente com dez unidades habitacionais, que irão servir como projeto modelo.

O Programa que está sendo executado pelo Banco do Povo em conjunto com a Prefeitura,  tem o objetivo de contemplar  inicialmente 120 famílias, todas inscritas no cadastro social da Secretaria de Desenvolvimento Social, e que passaram por uma análise de perfil social.

O Banco do Povo irá financiar a construção das casas com baixo custo, com parcelas que não ultrapassarão R$ 150 ao mês.

 

 

 

FONTE: Departamento de Comunicação - PMA